Página inicial > Últimas Notícias > Reunião marca início do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Recreio

Reunião marca início do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Recreio

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h23
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h23

Na noite da última terça-feira (12) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável promoveu a reunião para apresentação e elaboração futura do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Recreio – PMGIRS.

O encontro, coordenado pela empresa Ideal Consultoria Ambiental, contou com a presença de representantes dos poderes executivo, legislativo, representantes da sociedade e do comitê do Plano. Na oportunidade foram explicadas as fases da elaboração do PMGIRS.

O Plano Municipal é um instrumento obrigatório regido pela Lei Federal 12.305/2010, a qual determina que os municípios que quiserem ajuda financeira do Governo Federal para dar um destino adequado ao lixo precisam ter este documento que inclui tratamento do lixo e reciclagem.