Página inicial > Últimas Notícias > Conselhos do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos aprovam primeiro produto

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 10h49
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 10h49

Os conselhos de execução e coordenação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PMGIRS – estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 10, na Câmara Municipal para análise das legislações vigentes em âmbito federal, estadual e municipal, referentes ao assunto e deliberação do primeiro produto.

Além das apreciações das leis os conselheiros sugeriram adequações conforme as características do Município. Este momento é definido como o primeiro produto do PMGIRS. O conselho aprovou o levantamento das leis e agora segue para auditoria da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal – GIGOV – Juiz de Fora. O próximo passo do Plano será a identificação da história do Município.

O PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com coordenação da empresa Ideal Consultoria Ambiental. Segundo a Lei Federal 12.305/2010 o município que não elaborar este documento não consegue recursos para investimentos na área de destinação adequada do lixo.