Página inicial > Últimas Notícias > Aprovado segundo produto do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Aprovado segundo produto do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h39
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h39

Os conselhos de execução e coordenação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PMGIRS – estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 25, na Câmara Municipal para análise do segundo produto – Caracterização Municipal.

Durante pouco mais de 1 hora o engenheiro ambiental e sanitarista, Ricardo Gouvêa, e, Ana Paula, arquiteta e urbanista, ambos da Ideal Consultoria, apresentaram dados históricos, geográficos e econômicos do município de Recreio. O documento foi aprovado e agora segue para auditoria da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal – GIGOV – Juiz de Fora.

O PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com coordenação da empresa Ideal Consultoria Ambiental. Segundo a Lei Federal 12.305/2010 o município que não elaborar este documento não consegue recursos para investimentos na área de destinação adequada do lixo.