Página inicial > Últimas Notícias > Terça-feira, dia 26, tem reunião do Plano de Resíduos Sólidos

Terça-feira, dia 26, tem reunião do Plano de Resíduos Sólidos

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h37
  • Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h44

Na próxima terça-feira, dia 26, tem reunião do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Recreio – PMGIRS –, às 9h, na Câmara Municipal. Na pauta estará a apresentação do Produto 3 – Diagnóstico – e a deliberação dos conselhos de execução e coordenação sobre a terceira etapa do Plano.

Um dos tópicos deste Diagnóstico é o levantamento gravimétrico ou caracterização dos resíduos sólidos, ou simplesmente o lixo, produzido no Município. A gravimetria foi realizada em dezembro na Usina de Reciclagem de Conceição da Boa Vista (em processo de revitalização das atividades).

A elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Recreio está em conformidade com a Lei Federal 12.305/2010. Segundo a legislação, o município que não elaborar este documento não consegue recursos para investimentos na área de destinação adequada para o lixo.

O PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com coordenação da Ideal Consultoria Ambiental, sob fiscalização da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal – GIGOV – Juiz de Fora.