Página inicial > Últimas Notícias > Recreio vai realizar audiência pública através de Live sobre Plano de Resíduos Sólidos

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 09h35
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 09h35

A cidade de Recreio dá um passo importante para consolidação do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS). O documento está sendo elaborado pela Prefeitura Municipal desde 2017, naquele ano um relatório do IBGE Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic 2017) mostrou que mais da metade dos municípios não possuíam o Plano.

O documento é condição para que as prefeituras possam pleitear recursos financeiros para a área ambiental e também investimento a fim de dar um destino adequado ao lixo. Até a consolidação do Plano são sete etapas, denominadas de produtos. A audiência pública é o 5º produto.

Nesta etapa será realizada uma audiência pública para apresentação do texto prévio do Plano Municipal. Por causa da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura Municipal encontrou na Live através do Facebook uma maneira mais segura de realizar a audiência.

A Live, marcada para dia 19 de agosto, às 9h, terá a participação do engenheiro técnico responsável, Luiz Tadeu Rezende; do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diego Pena; e do representante da empresa Ideal Consultoria Ambiental, Ricardo Gouvêa.

As perguntas ou questionamentos sobre o Plano poderão ser comentados na Live e os participantes responderão ao vivo.